terça-feira, 1 de outubro de 2013

Longa e árdua caminhada

Clássicos do rock tem uma característica em comum: em algum momento, em algum minuto, você ou algum amigo seu vai dizer o clichê "isso aí já aconteceu comigo", e em segundos, determinar que música tal é a música da sua vida.



A pedrada sonora do AC DC poderia, em várias estrofes, servir de exemplo pra diretoria do Flamengo. Se você tiver um tempinho, experimente jogar no tradutor do google e verá o tamanho da semelhança do "sendo roubado", "sendo apedrejado" com o atual cenário rubro-negro.

Porém, não se deve acreditar que são todos e tudo contra os azuis. Not at all. Há de se usar o título da música para entender que a diretoria DEVE prestar atenção nos erros, nos desvios de rota, e aprender que é bom ouvir opiniões, que é bom consultar uma ou outra pessoa desse caldeirão que é o clube.

Hoje refleti um bocado com uma troca de e-mails num grupo. Li muito sobre política, politicagem, isolamento perante o mundo para, no final, ter a discussão encerrada com um ensinamento que - creio eu - todos já ouvimos ao menos uma vez na vida, mas que dificilmente usamos: "Existem 3 maneiras de se aprender e nunca mais esquecer, com vendo, ouvindo e na marra, tomando porrada pra aprender".

É um longo caminho, Flamengo. E usar o "my way or the highway" um terreno muito perigoso. Que tal um pouco de humildade e canja de galinha pra retomar o percurso?




Nenhum comentário:

Postar um comentário