quarta-feira, 2 de outubro de 2013

COME ON COXA, LET THE GOOD TIMES ROLL




Estive falando alhures que não gostaria de participar de um blog que incluísse cobertura de jogos em seu escopo – por não acreditar que esta seja a atividade mais interessante para um web log. Por isso, corro o risco de me contradizer quando, terminado o embate entre o Mengão Cósmico e o CodoMundo (Ritiba, como vocês sabem, é “do mundo” em tupi-guarani), venho bater nas teclas do computador.
Claro que este é um conceito meu e que é possível um blog fazer, sim, boas coberturas – embora eu acredite que a função essencial se divide entre o achaque aos adversários e a exaltação aos valores mais essenciais do Rubro-Negrismo. Função cumprida muito bem pela maioria dos nossos blogueiros. E, longe de achaques – afinal, não conheço absolutamente ninguém em canto algum do mundo que torça pelo Coritiba – quero me deter na exaltação aos valores flamengais mais profundos.
Sim, quero me deter no Ambiente de negociação que se criou com a chegada do Jaime, nosso zagueiraço, cujas raízes da árvore genealógica estão encravadas na Gávea de forma a não serem mais arrancadas. Diretoria: se um dia Jaime tiver de sair do cargo de técnico, não podem usar a palavra “DEMITIDO”. Digam que ele mudou de repartição e pronto. Nunca “DEMITIDO”.
Não vi nada de mais técnica ou taticamente, continuo achando nossos jogadores perebas dignos de preencher um álbum de figurinhas inteiro só de pernas-de-pau, mas o fato é que com Jaime nós “DEIXAMOS OS BONS TEMPOS ROLAREM”, ou seja, começamos a ser o que NINGUÉM mais pode ser: FLAMENGO ATÉ A ALMA.
Vejam a letra de COME ON (LET THE GOOD TIMES ROLL), por exemplo:

Our love is nice if its understood/
It's even nicer when your feelin' good

Sim, nosso amor de rubro-negro é melhor se é compreendido, se entendido em sua essência. E é ainda melhor se estamos nos sentindo bem. E não tem como não se sentir bem depois de mandar o Coritiba e todo seu estoque de “leitequênte” para o quinto dos infernos.


Bastou deixar os bons tempos rolarem. Obrigado, Jaime e Cantarele. Obrigado, Zicão. RUMO AO G4, PORRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário